Ao se declarar um homem de esquerda, durante entrevista na CBN, o ex-governador José Serra deve:
1) Ter caído em desgraça na revista Veja;
2) Ter caído em desgraça no Instituto Millennium;
3) Ter caído em desgraça na Fiesp;
4) Ter caído em desgraça no Clube Militar;
5) Ter caído em desgraça na ANJ;
6) Ter caído em desgraça nos blogs de esgoto;
7) Ter caído em desgraça na TFP;
8) Ter caído em desgraça na UDR;
9) Ter caído em desgraça na CNA;
10) Ter caído em desgraça na CNI;
11) Ter caído em desgraça no DEM;
12) Ter caído em desgraça em Higienópolis;
13) Ter caído em desgraça nas Organizações Globo;
14) Ter caído em desgraça na Febraban;
15) Ter caído em desgraça no PSDB.
Então, fico imaginando quem, afinal, deverá votar em José Serra, o Vermelho:
1) Os 30 mil pernambucanos beneficiados pela plataforma de indústria naval fixada no estado como parte do PAC?
2) Os 60 milhões de brasileiros beneficiados pela distribuição de renda catalisada pelo Bolsa Família?
3) Os 32 milhões de brasileiros que saíram da condição de miseráveis à de consumidores?
4) Os 1,2 milhão de trabalhadores que recebem um salário mínimo que pulou de 60 dólares, da Era Tucana, para 200 dólares, no governo Lula?
5) Os trabalhadores sem-terra perseguidos no interior de São Paulo?
6) Os familiares dos motoboys assassinados pela PM paulista?
7) O delegado Protógenes Queiroz?
8) O juiz Fausto De Sanctis?
9) Os comunistas?
10) Os eleitores de Dilma Rousseff?
E, finalmente, alguém pode me explicar como é que um sujeito de esquerda pode aparecer todo sorridente numa foto ao lado da senadora Kátia Abreu? Seria um caso clássico de infiltração esquerdista nas hostes ruralistas?
10/05/2010 at 21:23
Muito bom, Leandro! Trágico e cômico. Ja viu esta montagem, lembrando o Serra, além de camarada, meigo? http://www.naosalvo.com.br/vc/jose-serra-e-sua-meiguice/
Rir pra não chorar.
Obrigada.
Carolina
10/05/2010 at 21:37
Boa Leandro, Boa!
Abraço!
10/05/2010 at 22:18
Espetacular.
Viva a inteligência.
10/05/2010 at 23:19
Se é pela compania que se decide no Brasil se alguem é de esquerda o Delfin Neto é? E o Sarney? O Collor? Quem sabe o Henrique meirelles? Já sei Severino Cavalcanti! Ou sei lá… Renan Calheiros?
Se for por histórica, certo, só no governo do PSDB banqueiro ganhou dinheiro a rodo. E só o Serra não lutou contra a ditadura.
Sabe de tudo que se pode acusar o cara logo isso é escolhido? E no Brasil que deve ser o unico lugar do mundo que embora tenha uma população majoritariamente conservadora não tem um político ou partido importante que assim se declare?
Fantástico. Profundo mesmo.
13/05/2010 at 02:41
Leozilio, a questão aqui é mais profunda, não se trata simplesmente de posar junto em uma foto com A, B ou C.
O modelo político do Brasil obriga os governantes a fazerem alianças político-partidárias, sem as quais não há governabilidade. Se o PT se aliasse apenas ao PCdoB, ao PSB e ao PDT, por exemplo, ainda assim estaria longe de ter uma maioria no Parlamento, e sem essa maioria não se governa. O governo ficaria sujeito a constantes sabotagens e chantagens por parte da oposição no Parlamento, inviabilizando-o na prática. Essa necessidade de alianças políticas se estende a qualquer governante (executivo federal, executivos estadudais e executivos municipais).
Estivesse Serra ou Marina ou Heloisa Helena ou Plinio de Arruda Sampaio ou quem quer que fosse no cargo de presidente da república, teriam necessariamente que fazer alianças políticas, sem as quais também não conseguiriam governar.
Sarney e Renan Calheiros são parlamentares do PMDB. Como Severino Cavalcanti também o foi. Não se esqueça que o PMDB também fazia parte da base de apoio do governo FHC e entre os muitos parlamentares do PMDB que eram da base aliada do governo FHC estavam José Sarney e Renan Calheiros. Não se esqueça também que, já no governo Lula, quem levou o deputado Severino Cavalcanti à vitória naquela eleição para presidente da Câmara dos Deputados foi a oposição (principalmente PSDB/DEM, mas também parte do PMDB, entre outros partidos menores), sendo que o candidato derrotado da base governista era, se não me engano, o deputado petista Virgílio Guimarães. Também foram os senadores de oposição (PSDB/DEM) que votaram em peso no José Sarney para presidente do Senado, o que o levou à vitória sobre o candidato da base governista, o senador Tião Viana, do PT. (Continua)
13/05/2010 at 02:50
(Continuação)
Quando os oposicionistas, como sempre com o total apoio do PIG, tentaram posteriormente derrubar o Sarney (do cargo de presidente do senado), fazendo uso de uma pressão, de uma falsa moralidade, de uma hipocrisia e de uma parcialidade descaradas e escancaradas, visando na realidade enfraquecer e desestabilizar a governabilidade do governo Lula, tentando colocar na presidência do senado alguém de oposição ao governo, o Lula acertadamente, como o grande estadista que é, frustrou mais um golpe que estavam tentando desferir contra o seu governo.
Se as pessoas querem que o Lula (ou qualquer outro governante) só faça alianças com partidos de esquerda ou centro-esquerda ou com pessoas honestas, que os eleitores então votem somente (ou predominantemente) em políticos de esquerda ou centro-esquerda ou em pessoas honestas. O fato é que o governante tem que se aliar a parlamentares eleitos de outros partidos para conseguir formar maiorias no parlamento.
Mas há mais um aspecto importantíssimo, na verdade essencial, a ser considerado, que é o seguinte: qual é o projeto de país do governo Lula (ou do governo do PT)? Essas alianças político-partidárias ou esses políticos considerados desonestos (ou pelo menos suspeitos) estão dificultando ou impedindo que esse projeto de país que o governo Lula tem em mente seja levado a efeito? Se estão dificultando, estão dificultando muito, razoavelmente ou só um pouco? Ora, creio que a maioria do nosso povo, inclusive grande parte dos mais instruídos politicamente, considera o presidente Lula o maior governante e político que este país já teve, realizando um brilhante governo, modificando para muito melhor o nosso país. São muitas e notáveis realizações deste governo que não cabe aqui relacionar. Então, vamos aplicar esse mesmo critério a governos tucanos, como o de FHC e o de Serra em São Paulo. Qual é o projeto de país do FHC/Serra? Basta ver o que fez FHC em seus oito anos de governo e o que o Serra fez como governador de São Paulo. É evidente que o projeto dos tucanos é um projeto entreguista, lesa-pátria, de subordinação do nosso país aos interesses do grande capital (nacional e estrangeiro), sem maiores preocupações ou compromissos com o desenvolvimento do nosso país e com a melhoria das condições de vida do nosso povo. O que quero dizer é que não haveria realmente problema algum se o Serra posasse numa foto junto com a Katia Abreu ou com o Reinaldo Azevedo, se o real compromisso dele fosse com o nosso país e com o nosso povo. Do mesmo modo, não haveria problema algum se o Serra se aliasse ao DEM, se o verdadeiro compromisso dele fosse com o desenvolvimento do nosso país e com o bem-estar e a prosperidade crescentes do nosso povo, e desde também, é claro, que o DEM não o impedisse de levar a efeito os seus planos, idéias e projetos.
13/05/2010 at 13:25
Ou seja:
A foto do Serra ao lado da Katia Abreu não representa nada de relevante, não é mesmo?
Não tem nenhuma importância, frente ao problema maior que é a postura do Serra.
Poderia estar sozinho, ou com Sarney, Marina, Dilma, Lula, Dunga ou Juliana Paes….
Mas então, por que razão o Leandro decidiu por publicar essa foto e não outra qualquer do Serra?
Foi um acaso????
Acho que o leandro tinha umas dez fotos do Serra sobre a mesa.
Jogou todas pra cima. Segurou uma antes de cair.
Foi essa!!!!
Ok… Então tá….
13/05/2010 at 22:14
Emanuel, é evidente que a foto do Serra com a Katia Abreu é relevante, porque simbolicamente representa a união de Serra com os interesses do latifúndio e, por extensão, com os interesses do grande capital (nacional e estrangeiro), colocando-os como prioritários, em detrimento dos interesses maiores do nosso país e do nosso povo. Como também, pela mesma razão, é relevante a foto de Serra com o ultra-reacionário Reinaldo Azevedo, porque simbolicamente representa a união promíscua do Serra (e do próprio PSDB) com a mídia corporativa de direita (o PIG), que é um dos segmentos do grande capital privado. Como disse em comentários anteriores, os governos de FHC e de Serra demonstraram de modo inequívoco que o projeto de país desses políticos é entreguista, lesa-pátria, de subordinação dos interesses do nosso país e do nosso povo aos interesses do grande capital (nacional e estrangeiro) e sem maiores preocupações ou compromissos com o desenvolvimento do nosso país e com a melhora das condições de vida do nosso povo (aliás, muitas vezes parece não haver sequer uma gota de preocupação ou compromisso com o nosso país e com o nosso povo).
Como os governos tucanos costumam tratar os movimentos sociais? Como os governos tucanos costumam tratar os funcionários e servidores públicos? Como os governos tucanos costumam tratar as empresas públicas e as estatais? Como os governos tucanos costumam tratar a maioria esmagadora da população? Qual é a preocupação que os governos tucanos costumam ter com a melhoria das condições de vida do nosso povo? Como os governos tucanos costumam tratar os interesses maiores do nosso país? Embora esteja me referindo principalmente aos governos de FHC e Serra, parece que os demais governos tucanos estaduais seguem trajetórias semelhantes.
Pelo menos no que diz respeito ao atual contexto político em que vivemos, não há como não tomar partido. Essa conversa de neutralidade não se aplica ao atual momento do nosso país. Eu quero que o nosso país seja próspero e cada vez mais próspero; eu quero que o nosso povo seja feliz, que o nosso povo possa prosperar cada vez mais e viver cada vez melhor. E eu não tenho dúvida alguma, por tudo o que já presenciei e presencio, por tudo o que constatei e constato, que o projeto de país concebido e que vem sendo concretizado pelo governo do presidente Lula está bem de acordo com o que desejo de coração para o nosso país e para o nosso povo. E estou certo de que a Dilma dará continuidade a esse projeto. Por outro lado, Serra – com o seu REAL projeto de país, que de tão pernicioso não pode ser revelado ao nosso povo, e como sempre contando com o apoio incondicional do PIG para tentar manter a grande maioria do nosso povo alheia ou desinformada quanto às suas verdadeiras intenções – representa tudo aquilo que não desejo para o Brasil e para nós, brasileiros. Como, então, não tomar partido?
14/05/2010 at 11:09
Boa, Marcos! Mas podíamos resumir o conjunto da obra chamada Katia Abreu numa frase: latifundiária homicida. Logo, não há qualquer motivo justificável para um brasileiro, político ou cidadão comum, à esquerda ou à direita, posar ao lado de uma figura deste naipe. A menos que a foto seja feita na Polícia Federal, com a indigitada algemada, e o seu partner o delegado geral.
14/05/2010 at 14:49
Marcos,
Agora me atrapalhei todo…
Se a foto de Serra com Katia Abreu é relevante ( e sempre achei que fosse… No meu comentario anterior fiz apenas uma provocação pontuando uma possivel incongruencia em seu diuscurso…), as fotos de Lula com Sarney, com Renam, Com o “companheiro” Severino, Com Delfim Netto ( no palacio!!!!!) também são, imagino…
( por favor, por favor… esse “imagino” é apenas uma tosca tentativa de esforço literario… Assim como no caso de Serra, as fotos de Lula com esses personagens são sim relevantes e representativas, não tenho dúvidas…).
E agora me lembrei da história do assalto ao convento, e da bronca que a madre-superiora deu na freirinha escolhida pelo ladrão para ser estuprada:
“Tudo bem, minha filha, vc estava sob a mira de um revolver… Mas cprecisa revirar os olhinhos???”
Ah… com que facilidade Lula “revira os olhinhos”….
…E a torcida aplaude e pede bis….
PS- Se vc é daqueles (parece que é…)que precisa de um PSDB ou de um FHC para chamar de “geny”, leia o artigo de ontem no Blog do Alon.
Creio que o jornalista – que se diz de esquerda – ainda não se filiou ao PIG ( ou será que já assinou a ficha???) e levanta uma interessante tese sobre essa compulsão “luliana” de se comparar ao PSDB e ao FHC.
Muito bom!
( bem… pensando melhor, acho que vc não vai gostar não…).
PS-2- Amigo, como não tenho esse “furor comparativo” não preciso desses “dados” pra saber a caca que foi a era FHC…
Não é disso que eu estava falando… Mas, deixa pra lá…
Resumamos tudo numa frase, não minha, não sua. mas dele, o cara:
“todos fazem”.
É isso…todos fazem.
Mas muitos dizem que só os “outros” fazem…
Aí está meu moinho de vento. Contra isso me bato.
Só isso…
14/05/2010 at 16:29
Emanuel,
Eu votei em Lula nas duas últimas eleições (a última no segndo turno) e vou votar em qualquer um que derrote Serra, diferente de você, que acredito der declarado o seu voto em Serra.
Entretanto, concordo plenamente com você nesse caso. Quer dizer que Serra ao lado de Kátia Abreu significa que ele é um “latifundiário homicida”? Me poupe.
A única diferença entre Kátia Abreu e Sarney, Renan e Barbalho é que esses não quiseram largar o osso, e estão no PMDB, partido que tudo pode, como pode se notar das atitudes de Quércia.
Eu duvido que Lula negaria apoio de Kátia Abreu, duvido. Mas para os petistas bitolados trataria de uma questão de governabilidade. A questão de Serra é de elegibilidade, e não há nada de mais nisso, pois até o Grande Mestre faz, porque Nosferato não faria?
Essa defesa intransigente de Lula e implicância idem com Serra me soa a burrice encroada.
14/05/2010 at 18:07
É isso Gustavo…
Tão simples de entender, né?
Mas não tão simples de sentir, que é bem diferente…
Acontece o seguinte…
Somos acostumados ao que o Alon falou no artigo citado por mim mais acima:
…………………..
“Uma vez tomada a decisão, resta ao brasileiro comum torcer a favor. Entrar na corrente. Sob pena de receber na cara a acusação de antipatriotismo. Discordou da convocação? Você deve ser um lobista marqueteiro descompromissado com a amarelinha. Discordou da política para Honduras, para a Bolívia ou para o Irã? Você é obviamente um serviçal dos ianques.
Um método, que pouco a pouco vai desenhando os contornos não apenas da política, mas toma traços de cultura abrangente. Ou talvez eu esteja errado. Talvez o Brasil tenha sido sempre assim na essência, desde a colonização. E por causa dela.
Em vez de uma sociedade de homens livres, a formação paraestatal sustentada na escravidão. Sempre atrás de uma “autoridade” que dê o soco na mesa e nos indique, com a desejada violência, o caminho da virtude. Para depois apresentar o eventual sucesso como prova definitiva do caráter virtuoso do caminho.
Despreze-se e reprima-se sistematicamente a diferença, a divergência, o contraponto. Eis a lei. Na boa, quando possível, ou nem tanto, se necessário.”
É isso…
Estamos sempre a espera, a procura, de um “painho”. De Dom Sebastião que finalmente voltará para nos levar à vitória não mais contra os Mouros mas contra “eles, como diz o cara…
Eu, eterno oposicionista ( votei em Lula varias vezes, até 2002…)digo em tom de brincadeira – mas com um pouquinho de seriedade – que uma das tragedias do Brasil é que a turma do DEM/PSDB não aprendeu a ser oposição, tão acostumada que estava a ser governo. E o PT ainda não aprendeu a ser governo, tão acostumado que estava a ser oposição.
Na falta de um governo para se opor o PT faz oposição…à oposição.
Mas é divertido….
14/05/2010 at 21:26
Emanuel, após tudo o que expus nos comentários anteriores, não entendi por que você diz que se atrapalhou todo. As fotos de Lula junto a Sarney ou a Renan ou o fato de Lula cumprimentar Collor representam simbolicamente que não só Lula, mas na verdade TODO E QUALQUER governante, seja de que partido for, seja qual for o seu espectro ideológico (e seja o governante do executivo federal, do executivo estadual ou do executivo municipal), pelo menos no nosso modelo político, é obrigado a fazer alianças político-partidárias para obter maiorias no parlamento, e assim conseguir governar com pelo menos razoável segurança ou estabilidade. Lula fez alianças antes de tudo com partidos e não com esta ou aquela pessoa. Agora, por que Lula, com toda a sua sabedoria e pragmatismo políticos, haveria de tratar com desprezo ou descaso aqueles políticos que se encontram atualmente apoiando o seu governo? Além do que Lula é um homem generoso, compassivo e diplomático. Collor, por exemplo, cometeu muitos erros, mas já pagou por eles. Tente imaginar apenas o imenso sofrimento pelo qual esse homem passou ao longo do seu processo de impeachment, culminando com a efetivação do seu impeachment, e logo depois que foi retirado legal e definitivamente do cargo de presidente da república. Lula cumprimentando Collor representa, acima de tudo,a instituição presidência da república cumprimentando um representante do parlamento eleito pelo povo. O Sarney também, com todos os defeitos que possa ter, foi um dos poucos políticos que se solidarizaram totalmente com o Lula quando este passou por aquele verdadeiro tsunami de denúncias, acusações, suspeitas e acusações dirigidas contra ele e contra o PT pelo PIG e pelos adversários políticos logo após ter vindo à tona o chamado ‘mensalão’. Outra coisa, muitos diziam que o Lula não deveria cumprimentar o Collor por tudo aquilo que o Collor fez contra ele, principalmente na campanha eleitoral de 1989. Mas se fosse assim, deixando um EGO ferido governar a sua vida, as suas atitudes e as suas decisões, muito mais motivos teria o Lula (e também o PT) de não quererem mais qualquer conversa com o PIG e os seus subservientes jornalistas. Felizmente, porém, Lula está muito além, como estadista que é, como político e como ser humano, dessas baixarias, mesquinharias, futricas e maledicências do PIG e da oposição.
Sobre o Alon, posso dizer que considero muitos dos argumentos dele superficiais, inconsistentes, não levando em conta adequadamente a realidade política, o contexto político em que determinadas ações de Lula se dão. Pergunto: Por que o Lula não deveria comparar o seu governo com o de FHC? Não é a partir dessas comparações que podemos avaliar com mais precisão o que cada governo fez ou deixou de fazer? Não é a partir dessas comparações que podemos constatar com mais clareza as diferenças entre um governo e outro? Não é através dessas comparações que podemos discernir melhor as enormes diferenças dos programas e projetos de país entre esses governos? Quanto mais informações nos são passadas ou extraímos através dessas comparações mais clareza temos das profundas mudanças positivas ocorridas e em curso no Brasil durante o governo Lula. Lula também gosta de comparar porque FHC, muitos oposicionistas e o PIG vivem fazendo críticas infundadas e injustas a ele e ao seu governo, e o Lula muitas vezes rebate essas críticas recorrendo a números para mostrar o que foi feito durante o governo dele e o que foi feito no governo tucano e em governos anteriores. (Continua)
14/05/2010 at 21:49
(Continuação)
Mas, diferentemente de Serra junto à Kátia Abreu ou ao Reinaldo Azevedo, uma foto de Lula junto a Sarney ou a Renan Calheiros NÃO representa simbolicamente de modo algum que Lula (ou o PT) tenha se rendido (ou que está muito afinado com, ou que representa)aos interesses do grande capital ou aos interesses de um ou mais grupos oligárquicos em detrimento dos interesses maiores do nosso país e do nosso povo. Os vários números, realizações e programas do governo Lula demonstram isso claramente.
Por isso, discordo de você quando diz “É isso… todos fazem (maracutaias)”. Com isso, você acaba igualando políticos tão diferentes como Lula e FHC. FHC governou servindo somente (ou quase tão-somente) aos interesses das elites. Lula governou e continua governando servindo aos interesses maiores do nosso país e do nosso povo. Assim, governou para todos, e com os enormes avanços econômicos e sociais que o seu governo promoveu todos (ou praticamente todos) saíram ganhando: o país, as elites, a classe média (da qual sou parte) e o povão. Também não houve nenhum governo que combateu tanto a corrupção como o governo Lula. Mas você viu o que aconteceu quando a Polícia Federal começou a pegar cada vez mais tubarões (grandes empresários, principalmente o
Daniel Dantas, desembargadores, políticos)? Você viu o comportamento do PIG, dos demotucanos, do STF (principalmente do Gilmar Mendes, mas não só dele)? É com essa difícil realidade político-institucional e com essa corja que o Lula tem que lidar diariamente e em um país em que a grande maioria da população é despolitizada e ainda muito influenciada pelo PIG (embora essa influência perniciosa esteja aos poucos diminuindo). Por isso, considero realmente o Lula um verdadeiro herói. Só um gênio político, um grande estadista e uma pessoa muito idealista, de MUITA fibra e que verdadeiramente ama o seu país e o seu povo para suportar tudo o que o Lula teve que suportar e ainda conseguir fazer o melhor governo que este país já teve!!!
Durante esses mais de sete anos que o Lula vem governando este país, qual foi a desonestidade que ele cometeu? Não vi nenhuma. Não há nada que deponha contra Lula. Apenas algumas semanas atrás, por exemplo, o STF por unanimidade (11 x 0) não aceitou uma nova tentativa do Roberto Jefferson, através dos seus advogados, de incluir Lula como um dos réus do ‘mensalão’, afirmando os ministros do STF que não havia um indício sequer contra Lula que pudesse justificar essa inclusão. Acusam levianamente um dos filhos de Lula de ter enriquecido graças ao tratamento privilegiado que a empresa da qual é sócio recebeu durante o governo Lula, mas não apresentam qualquer prova que fundamente essa acusação, apenas, como sempre, meras especulações ou suspeitas maldosas, como fizeram com o Lula no caso do ‘mensalão’.
Enfim, Emanuel, nem todos os políticos “fazem” (maracutaias), como você diz. Mas não confunda fazer maracutaias com procedimentos, dentro das regras do jogo político, sem os quais não é possível o governante participar como tal do jogo político, como no caso das alianças polítco-partidárias. Se não houvesse figuras extraordinárias como Lula na política, o que seria do Brasil e do povo brasileiro? Imagine se o nosso país durante esses últimos sete anos estivesse nas mãos de um governante corrupto ou fraco, sem fibra, sem coragem para enfrentar os poderosos grupos e as poderosas oligarquias que sempre mandaram e desmandaram neste país; que fizesse somente aquilo que estivesse de acordo com os seus interesses pessoais e os interesses dos ‘poderosos’!
Gustavo, se você ler cuidadosamente o que eu disse, verificará que em momento algum eu falei que a aliança entre Serra e o DEM (representado na foto pela Kátia Abreu) era indevida. Aliás, essa aliança político-partidária é totalmente coerente, já que tanto o PSDB quanto o DEM defendem na prática política e governamental o mesmo projeto de país: um projeto entreguista, lesa-pátria, neoliberal. Essa aliança seria indevida somente se o PSDB defendesse e buscasse implementar REALMENTE um projeto de país soberano e próspero, como o governo Lula vem fazendo, e o DEM ou qualquer outro partido aliado viesse a sabotar ou a impedir no parlamento e/ou de outros modos a implementação e a expansão desse projeto de país. Nesse caso, não restaria outra alternativa ao governo do PSDB senão desfazer essa aliança. O mesmo vale para o governo do presidente Lula. Por exemplo, se o PMDB (ou pelo menos a maioria dos integrantes desse partido) começasse a sabotar ou a impedir no parlamento e/ou de outros modos a implementação e a expansão do seu projeto de país, não restaria outra alternativa ao governo Lula senão desfazer essa aliança. Será que ficou claro agora?
Agora, cá entre nós, que papel ridículo que o Serra faz quando afirma, entre outras tolices, que é esquerdista. Se o Serra e o FHC são de esquerda, eu não sei mais o que é ser de direita. É assim, tentando enganar o tempo inteiro, sempre com a ajuda do PIG, grande parte da população, que é despolitizada, que o Serra quer ser eleito?
14/05/2010 at 23:50
“Collor, por exemplo, cometeu muitos erros, mas já pagou por eles. Tente imaginar apenas o imenso sofrimento pelo qual esse homem passou ao longo do seu processo de impeachment, culminando com a efetivação do seu impeachment, e logo depois que foi retirado legal e definitivamente do cargo de presidente da república”
Quando cheguei nesse trecho do seu texto, pensei inicialmente que vc estava brincando…
Depois que reli e tentei seguir adiante vi que não, vc falava a sério.
Falou da “Solidariedade” do Sarney!!!!!
Parei…
Me desculpe, não tome por grosseiria, mas não pude ( na verdade, não quis…) seguir adiante.
Mais uma vez peço-lhe desculpas, não costumo deixar de ler os que comentam minhas falas, mas essa não dá, né….?
Um abraço, até a proxima…
15/05/2010 at 12:46
Essa foto do Serra ao lado dessa senhora que invade terras de pequenos agricultores em Tocantins tem uma simbologia enorme. Não é uma foto qualquer. É uma foto do latifúndio improdutivo e assassino ao lado de quem quer manter o latifúndio improdutivo e assassino funcionando plenamente.
Nela vemos dois representantes dos grupos que sempre surrupiaram o dinheiro público em prol deles mesmo.
11/05/2010 at 00:07
[…] De Leandro Fortes, no Brasília Eu Vi […]
11/05/2010 at 00:35
Pra quê fazer uma lista de 15 itens…?
Bastava o Leandro ter usado o “abre-te Sesamo” de sempre; o “Mantra de mil e uma utilidades”…
Bastava Dizer:
1- Ter caido em desgraça na elite.
Pronto… Falou na elite, tá tudo ali dentro!
…………..
Quanto à pergunta final, realmente é muito esquisita essa coisa de companhias politicas “heterodoxas”, digamos assim….
Mas a gente já está se acostumando.
Vai ver o Serra está cuidando da futura “governabilidade”…
Ou quem sabe, dando ou recebendo um “cheque em branco” da Senadora.
Afinal, a Katia Abreu não é “uma pessoa comum”…
A “nossa Katia” (onde andará Delubio???) é, afinal, uma “boa companheira”, assim como o o Severino Cavalcanti.
No mais, “todos fazem”….
PS- Minha mãe dizia sempre:
Menino, cuidado com as más companhias!
Coitadinha da velha, tão fora-de-moda….
11/05/2010 at 00:49
Isto tem um nome: Dislexia.
Será que é contagioso?
11/05/2010 at 07:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
11/05/2010 at 09:17
Olá Leandro,
Você se esqueceu de uma significativa parcela da população que poderia votar no “homem de esquerda” José Serra, os que pagam os mais caros pedágios do mundo.
11/05/2010 at 09:17
Parcial e panfletário como sempre. parebéns ao ex-jornalista e atual militante.
11/05/2010 at 13:46
Parabéns ao jornalista, militante da verdade, militante do progresso social, militante do Brasil!
11/05/2010 at 09:46
[…] O camarada Serra […]
11/05/2010 at 13:47
Parece que os nazistas também se chamavam mutuamente de camaradas…
11/05/2010 at 10:54
Serra é DA DIRETA!
Uma direitona reaça, peçonhenta, hipócrita e abjeta.
Só falta agora ele dizer que o PT é o partido da ditadura e o PFL, o partido dos “democratas”.
Durma-se com essas demagogias…
11/05/2010 at 12:01
essa emuito boa!quem ele pensa que engana?
11/05/2010 at 12:23
Vamos “hidratar” esse “serra” com óleo de peroba:limpa e renova a cara de pau e a caraca!
11/05/2010 at 12:23
digo CARECA!
11/05/2010 at 12:55
CALA A BOCA E VAI PRA CASINHA, MIRIAM!
Pergunta estressa Serra em entrevista. Normal
Publicado em 10-Mai-2010 – do Blog do Zé Dirceu
A mídia concede destaque à irritação… A mídia – online e emissoras de rádio – está concedendo destaque à irritação do candidato da oposição à Presidência da República, José Serra (PSDB-DEM-PPS) na entrevista à Rádio CBN na manhã de hoje. Ele impediu uma das jornalistas que o entrevistava de concluir a pergunta sobre a autonomia do Banco Central (BC) em um eventual governo seu se vencesse a eleição de outubro.
Embora sequer tenha deixado que a entrevistadora – Miriam Leitão, das Organizações Globo, jornal, rádio e TV – concluísse a pergunta, interrompendo-a bruscamente, o candidato afirmou literalmente que ela estava tratando de uma grande besteira e, mais direto e brusco em direção a jornalista, ordenou: “vamos em frente”.
O candidato terminou defendendo a autonomia do BC, mas deu a entender que, caso se elegesse, interviria se houvesse “erros calamitosos” de parte do BC. “O presidente tem que fazer sentir sua posição. O Banco Central não é a Santa Sé. Não sou contra incentivos tributários, mas é preciso um mecanismo que não puna os municípios”, acentuou.
Normal o comportamento em se tratando de Serra. Nem sei porque a mídia finge surpresa e dá tanto destaque. Já escrevi aqui várias vezes: acostumado a um comportamento de subserviência ditado pelos donos e cúpulas dos veículos de comunicação que o apoiam Serra só concede as entrevistas que quer, quando quer e a quem quer. Não responde a perguntas que o desagradem, não admite sequer que elas sejam feitas – como demonstrou hoje – e a jornalista pode considerar-se satisfeita se ele, como faz habitualmente, não tiver ligado a seus chefes reclamando dela
11/05/2010 at 12:59
Nem direita, nem esquerda.
Isso dever ser efeito de “fumo” estragado.
Assim não da. Assim não pode’
11/05/2010 at 13:25
A VOZ DO DONO, O DONO DA VOZ E OS DONOS DE TUDO
Blog Tijolaço – Brizola Neto
terça-feira, 11 maio
A capa e o conteúdo do jornal O Globo de hoje revelaram a Serra o que um dia, num único jornal do sistema, pode fazer à sua candidatura. Não que seja diferente ao que fazem dúzias de vezes com Dilma, mas foi, como dizia uma música dos anos 60, “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.
Acostumado a mandar demitir repórteres com telefonemas, Serra perdeu a paciencia com “os comunistas do Dr. Roberto” do século 21. “Dos meus comunistas, cuido eu”, teria dito “o mais velho”, em plena ditadura, ao “ministro da justiça” (assim mesmo, entre aspas e em minúsculas) Armando Falcão. Embora não sejam mais comunistas e o Dr. Roberto não esteja mais aí, Serra mexeu num vespeiro, muito maior que o cada vez mais frágil jornal O Globo. Mexeu na Globo, no centro de comando da elite brasileira ( … CONTINUA)
fonte: Tijolaço – http://www.tijolaco.com/
11/05/2010 at 14:02
“quem, afinal, deverá votar em José Serra”
só eu sei de dois:
orestes quercia,
paulo maluf,
quer mais?
pergunte para a tia carmela:
http://byebyeserra.wordpress.com/
11/05/2010 at 15:01
E caiu em desgraça com a Míriam Leitão e afins… que, não obstante, contemporizaram.
A propósito, eis aqui uma síntese da tal entrevista: Zé-Serra-a-baixo declarou, lacônico e sentencioso que… “depende”
11/05/2010 at 15:28
O Zé está na maior indecisão: não sabe se vai pela DIREITA, ou se vai pela ESQUERDA.
Se continuar assim, vai dar com a cara no POSTE!!!
… e não o Kassab não.
11/05/2010 at 16:27
Ei, Leandro, para quem será que Serra(abaixo) está mentindo ou querendo enganar: a) os da esquerda; b) os da direita; c) os dois; d) ou a ele próprio. De toda forma, Serra presidente, tenho medo.
11/05/2010 at 17:27
Leandro, na Fiesp o Nosferatu não cairá em desgraça. Afinal, o Paulo Skaf se filiou ao PSB (http://decaranomuro.blogspot.com/2010/03/fiesp-e-presidida-por-um-socialista.html)para concorrer ao governo de São Paulo. Isso mesmo, o presidente da Fiesp é socialista!
Já pensou? Nosferatu na presidência e Skaf no governo. Será esse o verdadeiro “socialismo do Século 21? O Chavez ficará ofuscado…
11/05/2010 at 18:08
[…] Fortes no Brasília Eu Vi Gafe do cerimonial: na foto, Serra é o sujeito à direita de Kátia […]
11/05/2010 at 19:27
11 de maio de 2010 às 18:08
Pesquisas eleitorais: Procuradoria pede à PF para investigar denúncias do MSM
A quem possa interessar
Conforme informações obtidas pelo Departamento Jurídico do Movimento dos Sem Mídia — MSM – na tarde desta 3a. feira, 11/05/2010, em Brasilia – DF, a Vice-Procuradora Geral Eleitoral do Ministério Publico Eleitoral Federal, Dra. Sandra Cureau, acolheu a representação de nossa Organização no sentido de que as pesquisas feitas e por fazer em 2010 pelos institutos de pesquisa Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi, sejam auditadas.
A Procuradoria determinou em despacho que “se extraiam cópias na íntegra da Representação Eleitoral do MSM e da lista de adesões dos cidadãos brasileiros que a apoiaram, remetendo os documentos à Superintendência da Polícia Federal em Brasília – DF, para que a Polícia Federal proceda a Abertura de inquérito Policial para apurar suposta prática de Crime Eleitoral de Realização e Divulgação de Pesquisa Eleitoral Fraudulenta”.
O processo junto à Procuradoria Geral Eleitoral – DF recebeu o número 4559.2010-33
Atenciosamente,
Eduardo Guimarães
Movimento dos Sem Mídia
Presidente
11/05/2010 at 21:28
Leandro,
mudando de saco p’ra mala.
Da série “Perguntar não Ofende”:
1) Alguém sabe, alguém viu o delegado Bruno por aí? Cadê o delegado Bruno?
2) E aquela dinheirama toda que ele fotografou, onde foi parar?
3) E a dra. Lina Vieira, cadê a dra. Lina?
4) E os cartões corporativos, o governo não está mais usando? Paga tudo em cash?
5) E a febre amarela? A Cantânhede já foi vacinada?
6) E o áudio do grampo, dr. Corrêa, dr. Gilmar? Cadê o áudio do grampo, heim?
11/05/2010 at 21:59
Serra está com problemas. Ao se declarar de esquerda, perde apoios. Ao se declarar de direita, perde apoios. John McCain tenton se declarar independente, mas não deu certo…
11/05/2010 at 22:08
Um homem rejeitado nas comemorações do primeiro de maio, defenestrado pelos sindicalistas e agora pelos ruralistas. A biruta está solta no ar. Acorda Serra!!!
11/05/2010 at 22:16
Hahaha, excelente post!
11/05/2010 at 22:49
Falar que é de esquerda num país de plena democracia deve ser interpretado apenas eleitoralmente. A declaração vem de alguém que se comportou durante os últimos quatro anos que antecedeu esta eleição da forma mais de direita possível. Criticou com seus companheiros de ultra direita do DEM todos os programas de transferência de renda deste governo e agora cinicamente diz que vai até ampliá-los. Mais respeito com o povo é bom. DILMA 2010!
11/05/2010 at 23:54
O Prof. Dr. Glaucius Oliva, que foi o primeiro colocado em dois turnos na consulta universitária para reitor da USP, mas que não foi escolhido pelo então governador José Serra?
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4105145-EI6578,00-Oliva+Ingerencia+politica+e+incompativel+com+a+USP.html
12/05/2010 at 10:57
sr. milton
esse é o “aparelhamento” da usp,
praticado pelo psdb “serra”
eles aparelham,
depois acusam o pt……
11/05/2010 at 23:57
Os professores da rede pública de ensino, que ganham os humilhantes menos de R$1000,00 (salário comparável a auxiliares de pedreiros e carpinteiros) por 40 horas/aula (sem contar tempo de preparação de aula, correção de trabalhos e provas, cursos de aperfeiçoamento), e ainda são tratados como politiqueiros por fazerem greve pela grande mídia?
12/05/2010 at 13:04
Caro Leandro,
gostaria de sugerir a leitura de: “A Imprensa vai jogar contra o Brasil”,
Podem anotar, a guerra começou e o jogo vai ser pesado. A imprensa vai conseguir dividir o país como nunca nessa copa do mundo. Quando uma pessoa competente, verdadeira, de personalidade forte que não se dobra fácil, entra em relação de poder com a mídia mais fraca, mentirosa e manipuladora desse mundo, podem esperar : Essa química foi feita pra explodir! Foi dada a partida..
na íntegra, lá no blog.
um abraço,
Dil
12/05/2010 at 13:20
“A imprensa vai conseguir dividir o país como nunca nessa copa do mundo.”
Dil,
Essa afirmação se choca com tese muito recorrente entre os blogueiros ditos alternativos, segundo a qual a imprensa ( leia-se: “A grande imprensa”, ou a “velha midia”, ou ainda o “PIG”…)já não influencia os eleitores.
Afinal, influencia ou não???
PS- Vc fala em “guerra”…
Espero que seja apenas contra los hermanos na copa da africa do sul…
Todos os analistas repetem que a grande maioria da população não tem grandes emoções ou paixão por politica, eleições, voto, etc…
Dentro em breve, após ser bombardeada por campanhas dos candidatos optará por um deles ( ou uma delas…).
Depois tudo voltará ao normal…
Quem gosta de ficar conversando abobrinhas sobre “Salvadores da patria” e “traidores da patria” somos nós, na falta de coisa melhor pra fazer ( pelo menos de minha parte…).
Não pense que a imensa maioria da população gosta deste nosso rude esporte…
PS- Por outro lado, essa sua afirmação é sintoma de outra curiosa caracteristica, esta mais espraida por toda população: O gosto pelas teorias conspiratórias, pelas grandes orquestrações, pelas explicações unicas e definitivas para fenomenos que muitas vezes nem são passiveis de explicação, quanto mais de uma unica.
Sossdegue, amigo, Depois dessa “guerra” todos – com rarissimas e contadas nos dedos exceções – sobreviveram. E terão que fazer feira, enfrentar engarrafamentos, ler e escrever bobagens nos blogs….
12/05/2010 at 21:32
[…] um comentário » Do blog Brasília, eu vi, de Leandro […]
12/05/2010 at 22:41
Muito bom!
Baiano retado!
12/05/2010 at 23:13
[…] O camarada Serra […]
13/05/2010 at 08:18
Foto por foto:
13/05/2010 at 18:06
Engraçado é que a foto de Lula com Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, e outros, não envergonha a mídia que faz oposição à grande mídia, também conhecida como PIG.
Esse texto, diferente do que ocorre nesse blog, realmente foi desnecessário, pois o oportunismo eleitoral não é uma característica de José Serra, mas de todos os candidatos a presidente, sem exceção.
14/05/2010 at 15:32
Acorda Mané, a questao não é a foto, é sua declaração em ser de esquerda, vc viu o Lula de mãos com Sarney se dizendo de Direita? se liga meu… não acredite em tudo que vc vê…
14/05/2010 at 16:09
Primeiro gostaria de agradecer pela deferência no tratamento, razão pela qual farei uso do adjetivo utilizado.
Segundo, acho que o mané é você, pois se o Serra é de direita e se diz de esquerda, de acordo com o raciocínio do mané mor Flávio, ele não poderia posar ao lado de uma senadora de direita.
Pelo que eu saiba, Lula é, ou se diz, de esquerda, e posa ao lado de Sarney, Barbalho e Calheiros, todos de direita.
Resumindo, mané, a situação dele é ainda pior, pois se diz de esquerda, governa mais à esquerda que Serra e anda com a mesma laia da direita atrasada coronelista.
Deu para entender ou tá difícil?
Pra finalizar, acho que você deveria começar a pensar por você mesmo e não ficar dizendo amém a qualquer coisa que venha do governo Lula, por mais imbecil que seja.
E agora, quem é o mané?
13/05/2010 at 18:50
Leandro, se um indivíduo é de esquerda e o outro de direita, infere-se então que não podem ter relacionamento????
Se um ver o outro tem então é que virar a cara, jogar pedra, vaiar…
Será mesmo que esta posição divisionista entre o bem e o mau é a melhor?
Até quando teremos que lidar diante de tanta mesquinharia, dos dois lados: tanto da esquerda quanto da direita???
Abraços
13/05/2010 at 22:00
José Serra, o Vermelho, essa foi ótima.
14/05/2010 at 16:16
O POLÍTICO MAIS INFLUENTE DO MUNDO
En este reportaje de Joaquín Armada y Adrián Ruiz, emitido en La Sexta Noticias el 2 de mayo de 2010, se respasan algunos de los momentos más importantes de la presidencia del líder brasileño y también el fracaso de la película de su vida: “Lula, o filho do Brasil”
16/05/2010 at 22:24
Ele é pernambucano, foi metalúrgico e se formou na faculdade da vida.
Ele é o Cara!
Ele é próximo Prêmio Nobel da Paz!
Seu nome é Luiz Inácio.
14/05/2010 at 19:47
Oi Leandro,
E você esqueceu-se de dizer que em entrevista a CBN o Gov. Serra desancou a Sra.Míriam Leitão, a nossa “primeira dama” do neoliberalismo. Tive a nítida impressão de escutar ranger de dentes dela e do Sistema Globo.
Em tempo: Chegará o tempo em que se governará (federal, estadual, municipal)sem se fazer essas famigeradas alianças, que eu daria o nome de conchavos?
Abraço
15/05/2010 at 13:20
Olá, Leandro. Boa tarde.
Como sempre, um excelente texto.
Bem, no século XVI, a tropa a distância com o seu sentinela gritava: “Os franceses, os franceses”…
No século XVII, o grito era um pouquinho diferente: “Senhor, os ingleses estão chegando, os ingleses”…
Já no século XX:…
“Os americanos, senhor. Teleguiados”.
E, no início do século XXI, eis que surgem os novos inimigos:
“Os tucanos estão chegando, senhor… Os tucanos!”
15/05/2010 at 21:24
Para o mané!!!
vc nao entendeu, como não posso desenhar aqui, vou tentar explicar denovo, serra, conforme ele mesmo, se considera de esquerda, acontece que sempre governa acompanhado da direita mais retrograda, se entendi bem o Jornalista observa isto, vc em uma tentativa de dissumular, faz uma analogia a Lula ao ser fotografado com saney e outros.
Acontece que Lula não falou nada em ser de esquerda ou direita ou menos neste momento, quem falou ser de esquerda foi serra, é disto que se refere o texto, simples e claro, defenda a posição de seu candidato não ataque o oponente, saiu melhor que desenho…
e agora mané?
15/05/2010 at 22:42
E não é que o mané do Nosferatu Serra quer posar de esquerda, dizer que é seguidor das ideias de Lula, que ele é o pós-Lula!
O Lula diz que o próximo governo do Brasil será de uma mulher e que essa mulher foi ministra da Casa Civil, só falta o Nosferatu Serra dizer que esta mulher é ele!
16/05/2010 at 00:04
Mané Flávio,
Você errou 2 vezes.
Primeiro: eu pretendo votar em Dilma. No mínimo votarei em quem disputar com Serra. Meu voto é, antes de tudo, antitucano.
Segundo: Serra declarou que é de esquerda? Ele nunca havia declarado que era de direita. Mas Dilma sempre se disse de esquerda e anda com a direita, principalmente pmdebista, ou você vai tentar me convencer que Sarney, Calheiros e Barbalho são de esquerda?
Serra fez uma jogada eleitoreira ao dizer ser de esquerda, mas Dilma também faz a mesma coisa ao se aliar aos acima citados e se dizer de esquerda, tudo se resume a isso.
Você vê a Carta Capital ou Caros Amigos se indignar com isso? Eu não vejo.
Não faço parte do comitê de campanha de Dilma e, apesar de achar que ela é melhor do que Serra, não significa que eu seja cego para enxergar que esse post foi totalmente parcial e direcionado a queimar a candidatura Serra.
O que difere Dilma de Serra, na minha opinião, é uma visão de Estado, que eu considero a de Dilma melhor, mais intervencionista, sem ser estatizante, em contraponto à política neoliberal, pseudo moderna, de Serra.
Eu não sou binário, como você aparenta ser, pois mesmo votando contra Serra, consigo perceber quando uma matéria tem cunho eleitoreiro, descartando a realidade, como se somente Serra utilizasse da retórica para angariar votos.
Essa é a grande diferença, o que o torna um mané, que sequer consegue pensar por si mesmo, na ânsia de defender uma candidatura.
Se você der uma pesquisada nos posts mais antigos do Nassif, verá que sempre tive uma postura à esquerda, mas essa defesa intransigente de qualquer candidato, passando por cima dos fatos e da realidade política não dá para engolir,
Abraço.
Gustavo
16/05/2010 at 16:47
Tão simples é o dilema, o cara é uma anta. Desculpem-me as antas. Foi a força do termo.
Digo, o Nosferatus é a anta.
16/05/2010 at 22:19
Fisicamente ele é tucano, mas mentalmente ele é uma anta.
Um Nosferatu anta!
17/05/2010 at 15:51
Li que o Sir Leandro Fortes, em uma palestra no estado de São Paulo criticou severamente a imprensa que cobre a atividade legislativa no Congresso Nacional. Invariavelmente discordo de quase tudo que você escreve neste blog, mas nesta crítica sobre a imprensa, CONCORDO PLENAMENTE, trabalho ladeado por eles e sei que o nível crítico em cada pergunta não passa de um… “Senador, pode explicar melhor o projeto, pois não o entendi?” e fica nisso ao longo de toda a sabatina.
Vai publicar aqui os vídeos da palestra, onde posso vê-los?
17/05/2010 at 16:52
Há culpados pela tragédia no Butantan
Mesmo que os funcionários desafiem o medo de represálias por parte da truculência do governo do Estado, a mídia serrista boicotará qualquer denúncia que o responsabilize pelo incêndio que destruiu o Butantan. Mas alguém precisa dizer que esse absurdo de conseqüências incalculáveis teria sido evitado se a administração tucana concedesse mínimos recursos para equipamentos de segurança na instituição.
Não faltou hegemonia eleitoral para essas medidas preventivas. E não faltaram recursos. O que faltou mesmo foi vontade política, competência administrativa, preocupação com um patrimônio científico de porte mundial, construído por alguns abnegados, que em algumas horas desapareceu para sempre.
É o mesmo descaso que proporcionou as destruições das enchentes no interior. E novamente a imprensa mergulha em sua criminosa quietude eleitoreira.
17/05/2010 at 18:05
Isto podemos dizer que é um dos legados deixados pela “jestão” José Serra.
18/05/2010 at 11:44
UM DATAFOLHA INDECOROSO,
UMA JUSTIÇA ELEITORAL AMOUCA,
E UM PT INERME …
Datafolha: não dá pra não adivinhar…
Blog Tijolaço – terça-feira, 18 maio
O Datafolha é um escândalo, que em qualquer país sério do mundo ia acabar com gente nos tribunais. Tornou-se uma ferramenta de campanha, diante dos olhos baços da Justiça Eleitoral e de um PT inerme, que se julga um boxeur como o “velho” George Foreman, que deixava o adversário bater, bater, bater à vontade, confiando que sua massa corporal vai resistir a qualquer golpe e lá pelo 12° round, com o adversário cansado, o demolirá.
Pode até ser e parece que será, porque Lula tem, todos concordam, gordura para queimar de sobra.
Mas a cidadania não pode tolerar que seu momento de mais alta expressão, o voto, seja conspurcado por processos de manipulação.
Domingo de manhã, diante dos resultados do Vox Populi/Band, que a Folha omitiu a seus leitores, era tão nítido o que ia acontecer que escrevi aqui no Tijolaço:
“Por isso não é difícil dizer o que vai acontecer. Esta semana, o Datafolha vai registrar nova pesquisa no TSE. O resultado vai revelar uma diferença em favor de Serra menor que os dez pontos da última pesquisa. E a redução vai ser atribuída “ao programa do PT em rede de rádio e televisão”. Aquele tal, “abusivo, ilegal, etc, etc…”.
Foi “batata”. Ontem mesmo o Datafolha correu a registrar uma nova pesquisa, sob o protocolo 12044/2010.
Ninguém tenha dúvidas de que o resultado, que será divulgado no sábado ou no domingo, vai, como disséramos, apontar uma redução da vantagem de Serra. E a explicação será “confirmada” pela própria pesquisa, que está recheada sobre perguntas sobre propaganda política no rádio e na televisão.
As pesquisas do Datafolha, como se vê, não “são um retrato do momento”, como os políticos costumam dizer. São pinturas destas feitas por encomenda, que carrega nas tintas que convém a que seu senhor fique grandioso, mesmo na decadência.
E sobre a história do Foreman, eu gostaria de lembrar ao PT que, ao contrário do boxe, na luta eleitoral aparecem – e não raro ficam ipunes – os golpes abaixo da linha de cintura.
http://www.tijolaco.com/
18/05/2010 at 12:01
Faltou: Ter caído em desgraça no PPS;
18/05/2010 at 15:45
E então Aldo Rebelo, do, quem diria, Partido Comunista do Brasil, que, mais do que posar pra foto, anda levantando bandeira dos ruralistas.
No mais, bom texto, parabéns.
18/05/2010 at 18:10
Olha Leandro, tenho amigos que influenciados pelos factóides dessa imprensa suja, têm vergonha de reconhecer os méritos do Presidente Lula. Aqui no sul, ainda prevalece o preconceito, muito próprio da liderança de políticos ultrapassados.
18/05/2010 at 18:47
Leandro, o vídeo do debate em SP que vc participou (Barão de Itararé)
http://anti-tucano.blogspot.com/2010/05/assista-ao-seminario-inaugural-do.html
18/05/2010 at 22:18
Ó-TE-MO!
22/05/2010 at 02:06
O Leandro, de novo. Não perde uma palavra, uma vírgula sequer.
03/06/2010 at 11:20
Leandro o que é legal em ler vc é sua capacidade de síntese. Pega um bolão e faz uma bolinha sem deixar de informar o essencial.
16/06/2010 at 09:02
Serra vai escrever uma biografia de Marx e refazer o Manifesto Comunismo.
20/04/2011 at 07:44
Isto é um sintoma clássico de esquizofrenia. 🙂
Documentário – A Palestina é ainda a questão [Palestine Is Still the Issue]
John Pilger mostra os detalhes da guerra na Palestina através de entrevistas de palestinos e israelenses http://is.gd/CBKKrM